06 de dezembro de 2021 | 9:22
Realizado de modo presencial nesta quarta (8/12) e quinta-feira (9/12), das 8 às 18 horas, no Teatro Guaporé, em Porto Velho, o IV Rondônia Mais Simples debate a simplificação de procedimentos, processos e até mesmo de normas para alavancar o desenvolvimento do Estado.
Trata-se de uma realização do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais e Desenvolvimento Sustentável dos Municípios do Estado de Rondônia (Profaz), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Rondônia (Sebrae-RO), a Junta Comercial do Estado (Jucer) e a Associação de Municípios de Rondônia (Arom).
O Fórum Rondônia Mais Simples é um evento de grande porte, que tem como objetivo reunir órgãos estaduais, entidades municipalistas, consórcios, parceiros, e sociedade civil organizada para tratar a pauta “Simplificação e desburocratização de processos que envolvem a abertura, alteração, baixa, e licenciamentos de empresa”.
Em meio ao processo de retomada do mercado mundial, a modernização e a adoção de ferramentas digitais pelos órgãos públicos tornam-se imprescindíveis para acelerar a recuperação da economia do país, e cada partícipe desta equação tem papel fundamental na implementação de serviços públicos cada vez mais digitais.
O Rondônia Mais Simples é indicado para gestores públicos, vereadores, deputados, servidores das secretarias de meio ambiente, fazenda, planejamento, vigilância sanitária e agricultura (inspeção municipal) das esferas estadual e municipal, contadores e entidades representativas do setor produtivo em geral.
Para se inscrever gratuitamente no evento, basta acessar www.sebrae.ro/loja, realizar um rápido cadastro e visualizar a programação extensa dos dois dias do fórum.