27 de agosto de 2019 | 10:57
Integrantes da equipe técnica do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz) participam nessa segunda (26) e terça-feira (27) do III Encontro Nacional dos Municípios Mineradores, intitulado “Uma nova mineração – Desafios e caminhos para uma relação ética entre todos”.
O evento, que acontece na sede do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG), em Belo Horizonte, conta com a promoção da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (Amig). A programação também inclui visita técnica a ser realizada nesta quarta-feira (28) à Amig.
A atividade mineradora insere-se no eixo de desenvolvimento sustentável do Profaz, e o Estado de Rondônia apresenta alto potencial em termos de recursos minerais a ser explorado e conciliado com o desafio da preservação ambiental, sendo o objetivo do programa debater propostas juntamente aos municípios rondoniense, que atualmente apresentam baixa performance no setor, embora sabidamente a atividade ocorra em vários deles.
A equipe técnica do Profaz participante do evento é composta pelo coordenador executivo Marc Uiliam Ereira Reis e os auditores do Tesouro do Município de Porto Velho, Ari Carvalho dos Santos, Milcelene Bezerra Vieira e Reginilde Mota de Lima.